SÃO CARLOS | Mais de 500 alunos do Centro da Juventude Elaine Viviani recebem novos uniformes

Os 540 alunos que integram o projeto social da Multi Esporte, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias Especial da Infância e Juventude e de Esportes e Cultura, no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado no Jardim Monte Carlo, receberam no último sábado (28/9) novos uniformes para uso nas atividades esportivas.

Os uniformes foram adquiridos com recursos da Justiça Federal. “A Justiça Federal realiza uma minuciosa seleção para destinar recursos a entidades que realizam trabalho social. Pelo segundo ano consecutivo a Multi Esporte é contemplada e com os recursos, no valor de R$ 22 mil, adquirimos os uniformes que estamos distribuindo hoje. Ficamos felizes porque nosso trabalho foi reconhecido pela Justiça. Trabalhamos para levar o esporte como uma oportunidade de inserção social”, conta Fábio Picollo, diretor do Centro Esportivo Multi Esporte.

De acordo com o juiz federal João Roberto Otávio Júnior, da 2ª Vara Federal de São Carlos, que fez questão de participar da entrega dos uniformes, a destinação de recursos é uma política institucional do Conselho Nacional de Justiça que criou uma forma de destinar os valores que são arrecadados pelas varas de execução. “É uma forma de retornar para a sociedade, por meio de projetos sociais, os valores dos processos. Selecionamos as entidades e depois fiscalizamos a aplicação dos recursos”, garante o juiz federal.

O secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, destacou a relevância das atividades para a região do Monte Carlo. “O projeto é muito importante para essa comunidade, pois atende muitas pessoas e oferece atividades que promovem saúde, educação e bem estar. Além disso, hoje o Centro da Juventude é aberto para toda a população e oferece bem mais que atividades físicas. Muitas crianças participam das aulas esportivas enquanto os pais fazem cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, como de padaria, de construção civil, corte e costura, manicure, entre muitos outros. Por dia aqui recebemos entre 300 a 350 pessoas”, explica Wilhelm agradecendo a parceria com a Multi Esporte.

Para Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura, os espaços públicos precisam ser ocupados e o Centro da Juventude é um exemplo de que essa ocupação muda a realidade de toda a comunidade do entorno. “Os espaços da cidade precisam ser ocupados seja com atividade cultural ou esportiva, vamos apoiar todos os projetos que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

Já o prefeito Airton Garcia agradeceu a presença do juiz federal, dos vereadores Marquinho Amaral, Leandro Guerreiro, Azuaite Martins de França e Robertinho Mori. “Esse espaço é da comunidade que deve usufruir dele, principalmente as crianças que aqui devem brincar, se divertir e aprender. Durante a minha administração não vai faltar apoio para projetos sociais como esse”, afirmou.

A Associação Multi Sport tem um convênio com a Prefeitura e oferece atividades esportivas e dança para crianças, jovens e adultos, no Centro da Juventude Elaine Viviani. Atualmente, mais de 500 pessoas participam das aulas de futebol, capoeira, ginástica aeróbica e zumba.

A Banda da APAE fez uma apresentação especial para a comunidade e autoridades que prestigiaram o evento.

[sp_wpcarousel id=”47345″]