SAÚDE | Caminhada Outubro Rosa: quem quiser participar já pode trocar produtos de higiene pelo ticket

Para a corrida todas as vagas já foram preenchidas. Para a caminhada estão sendo disponibilizadas duas mil vagas

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos comunica que a partir desta terça-feira, dia 1º de outubro, já estará fornecendo os tickets para os interessados em participar da Caminhada Outubro Rosa. Para receber o ticket que dá direito a uma camiseta do evento e equivale a inscrição é necessário fazer a doação dos seguintes produtos de higiene pessoal: sabonete ou creme dental (pelos menos duas unidades de um dos produtos); shampoo ou desodorante (1 unidade de um dos produtos) ou um pacote de absorvente.

A troca poderá ser realizada nos seguintes pontos: Paço Municipal, rua Episcopal, 1.575, no centro; Fundo Social de Solidariedade, rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina; Centro da Juventude Elaine Viviani, rua Paulo VI, 1.000, Jardim Monte Carlo; Shopping Iguatemi São Carlos – Loja da Lupo e na Unidade Básica de Saúde de Santa Eudóxia.

Ao doar os produtos o participante receberá um ticket. Depois, nos dias 17 e 18 de outubro, deverá trocar esse ticket pela camiseta da caminhada na sede do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, das 9h às 17h, ou na loja da Lupo no Shopping Iguatemi São Carlos em horário comercial.

A Corrida e Caminhada Outubro Rosa será no dia 20 de outubro. A ação faz parte das atividades do mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A concentração será no Parque do Kartódromo, com largada prevista para 8h. A corrida será disputada na distância de 5 km. A caminhada será na distância de 3 km.

O evento é organizado pela O.A. Eventos, a coordenação técnica é da Raveli Sports, a realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS) com apoio da Prefeitura de São Carlos.

Abertura

A abertura oficial do mês Outubro Rosa será realizada nesta terça-feira, 1º de Outubro, a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal. A palestra será com o diretor científico da DNA Consult Genética e Biotecnologia e professor de pós-graduação em Biotecnologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Euclides Matheucci Jr, que vai falar sobre “Tecnologia Genômica na Prevenção do Câncer de Mama”. Dez violonistas do Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos, espaço dedicado ao ensino de instrumentos de cordas, farão uma apresentação especial.