ESPORTE | São Carlos vai participar da final estadual dos Jogos Regionais dos Idosos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, confirmou nesta quinta-feira (2), a participação de equipes na final estadual da 23° Edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). As finais do JORI serão realizadas em Jundiaí, entre os dias 7 e 12 de dezembro.

São Carlos foi classificado para malha, tênis masculino-categoria B, truco, voleibol adaptado feminino-categoria B e natação masculino-categoria E. As provas aconteceram em Lençóis Paulista e a cidade conquistou a 5ª colocação com 78 pontos. A campeã foi Piracicaba com 195 pontos, seguida por Pirassununga com 136 pontos, Botucatu com 123 e Lençóis Paulista com 83.

O JORI é um campeonato estadual desenvolvido para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de proporcionar saúde e bem estar aos idosos. Por cinco anos, a organização e coordenação foram supervisionadas pelo Fundo Social, envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Mas este ano, o evento foi totalmente organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Para a participação nos Jogos dos Idosos, a prefeitura disponibiliza toda uma estrutura de descolamento, dormitório e alimentação para os atletas participarem. “Oferecemos todo o apoio para que nossos atletas possam ir para os locais de prova com segurança e fazer um boa prova. Além disso, investimos na melhoria dos centros esportivos e espaços públicos para estimular a prática esportiva entre os mais velhos e também a participação em competições oficiais representando São Carlos”, diz Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

O grupo será acompanhado pelo diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Cultura, professor Marcos Amaro.