DIA DAS CRIANÇAS | Tradicional Festa das Crianças será realizada na Horta Municipal de Ibaté

A Prefeitura de Ibaté realiza no dia 12 de outubro, das 9h às 13h, a tradicional Festa das Crianças. O evento, que acontece todos os anos, terá uma mudança em 2019: será realizado nas dependências da Horta Municipal e não mais na Pirâmide da Mata do Alemão.

Para alegrar a criançada, a prefeitura preparou uma animada festa, com diversas atrações, em especial, a presença do palhaço Tubinho (Programa Ratinho e Praça É Nossa do SBT).

Outra novidade será o desenvolvimento de brincadeiras antigas, que estarão divididas em cinco estações.

Na 1ª Estação, as crianças passarão por um circuito divertido contendo as atividades de pular corda, corrida do saco, corrida do ovo na colher e pular bambolês. Ao final do circuito, cada criança vai ganhar um pirulito. Já na 2ª Estação, as crianças poderão brincar de petecas. Os jogos serão realizados pelos monitores com a garotada. Na 3ª Estação, as crianças poderão brincar de peões e bolinhas de gude, orientadas pelos monitores, que ensinaram as crianças essas divertidas atividades. Na 4ª Estação estarão disponíveis uma brincadeira bastante conhecida pelas crianças, durante as férias escolares, que é empinar pipas. Além de brincarem na horta, a garotada poderá levar a sua pipa embora. Ah, claro que sem o uso de cerol! Por fim, a 5ª Estação vai resgatar as brincadeiras dos tempos dos seus pais e avós, entre elas, pular elástico, morto ou vivo, pega-pega, estátua, o mestre mandou e muitas outras.

Além das brincadeiras, a prefeitura também vai distribuir muitas guloseimas: pipoca, algodão doce, sorvete, entre outras. O prefeito José Luiz Parella (PSDB) conta que a edição 2019 da Festa das Crianças promete agitar a garotada. “Uma data tão especial para nossas crianças e não pode passar em branco. Mais uma vez, vamos realizar um evento de alto nível, resgatando brincadeiras antigas, sempre no intuito de proporcionar um dia diferente para elas e reafirmar o quanto essas crianças são importantes e valorizadas na nossa cidade”, revelou.

Zé Parrella ressalta que a mudança de local também foi para garantir a segurança da criançada. “Percebemos que na Pirâmide, por conta dos bloquetes da pista de saúde, muitas das nossas crianças caíam e se machucavam, por isso, trocamos o local e na horta é tudo gramado e muito seguro”, contou.

A organização informa que a área da represa da horta será interditada para que as crianças não tenham acesso. Outro ponto fundamental é que adultos sem criança não terão acesso à Horta Municipal.  “Só poderão entrar adultos, caso estejam acompanhados de alguma criança. Se não tiverem com criança, não vão entrar”, lembra o prefeito.

Parrella convida a garotada para que participem da festa. “Gostaria de convidar todas as nossas crianças de Ibaté para que, neste dia 12 de outubro, das 9h às 13h, venham comemorar o Dia das Crianças na Horta Municipal. Será um evento maravilhoso com muitas brincadeiras, guloseimas e a presença do palhaço Tubinho do SBT”, finalizou o prefeito.