POLÍTICA | Marquinho Amaral parabeniza os vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2019

Foi apresentada pelo vereador Marquinho Amaral uma moção de congratulação aos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2019. O Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos é um reconhecimento da Prefeitura de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento científico nacional e internacional, fortalecendo a vocação de São Carlos como “Capital Nacional da Tecnologia”.

Marquinho destacou que os vencedores foram escolhidos dentre vários profissionais e projetos de relevância. “O que nos reveste de certo orgulho carlopolitano por abrigarmos aqui em nosso município tantos talentos, pessoas de bem, doutores, pesquisadores de suma importância para o desenvolvimento do país”, declarou o vereador.

“Trata-se de um prêmio de relevância para o meio, este Legislativo Municipal não poderia deixar de parabenizá-los formalmente”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a comissão de avaliação do prêmio é composta por professores universitários, pesquisadores e secretários de várias pastas, a cerimônia de homenagem aos vencedores será no dia 25 de outubro, às 09h, no Auditório Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Paço Municipal. No dia 31 de outubro, os vencedores serão homenageados na Câmara às 19h.

Os homenageados de 2019:

Pesquisador Senior:
José Alberto Cuminato, professor do ICMC – USP-São Carlos.

Jovem Pesquisador, dois vencedores:
Gregório Couto Faria – IFSC – USP-São Carlos e Davi Gasparini Fernandes Cunha, EESC – USP-São Carlos.

Professor de Ciências 2019
Caroline Paganelli Correa dos Santos, da Escola Estadual Prof. André Donatoni com o Projeto Alarme de Enchente, um protótipo Arduino na construção de um sistema de alerta à enchente.

Categoria Clube de Ciência
Professor Jorge Henrique Carrara e Professora Gisleine Cristina Cerrao, da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião. Eles desenvolveram o projeto “Mobilidade XXI – Robótica e inclusão: um olhar sobre a acessibilidade para portadores de baixa visão”.

Jovem Cientista
Juan Jacomassi é um estudante da Escola Estadual Prof. João Jorge Marmorato.