SÃO CARLOS | Tusca realiza ação social neste domingo

Pelo quarto ano consecutivo, a Taça Universitária de São Carlos (Tusca), por meio da Tusca Social, realiza a ação “Porta a Porta”. Neste domingo (6), a partir das 13h, voluntários vão percorrer cinco bairros da cidade para arrecadar roupas e brinquedos para instituições filantrópicas de São Carlos.

A concentração da ação será na Entrada da Arquitetura, na Universidade de São Paulo (USP). A saída está programada para 14h.

Em grupos diferentes, os universitários estarão pelos bairros Azulville 1, Azulville 2, Maristela Fagá, Vila Carmen e Vila Prado. A expectativa da organização é repetir o sucesso do ano passado, quando foram arrecadados mais de dois mil itens.   

“O objetivo do ‘Porta a Porta’ é arrecadar roupas e brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade, que fará a higienização dos materiais e encaminhará para instituições que atendem crianças. A meta é presenteá-las no Natal”, explica a vice-presidente da Atlética UFSCar, Talissa de Assis Angeloni.

Promovida pelas duas Associações Atléticas Acadêmicas que realizam a Tusca – Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (CAASO) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)-, a atividade conta com a participação dos quatro grupos que também competem no evento: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC).

A organização reforça que os voluntários estarão uniformizados com as roupas das atléticas.        

Tusca Social

O projeto realiza, durante todo o ano, eventos sociais e solidários voltados à comunidade de São Carlos. São atividades promovidas pela Tusca que, este ano, será realizada no feriado de 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo). Para mais informações, acesse tusca.esp.br.

Serviço – “Porta a Porta” – Tusca Social
Data: 
6 de outubro – domingo
Horário: Concentração 13h, com saída prevista às 14h
Local: Entrada da Arquitetura, na Universidade de São Paulo (USP)
Informações: tusca.esp.br