IBATÉ | Cantinho do Pastel oferece almoço gratuito para frequentadores da Melhor Idade

Em comemoração ao Mês do Idoso, o Cantinho do Pastel recebeu nesta segunda-feira, 07, os cem frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté e ofereceu um delicioso almoço para todos, com direito a sorvete de sobremesa.

A coordenadora da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, conta que as comemorações tiveram início com uma viagem para Holambra. “No começo de outubro fomos para Holambra e agora a gente ganhou do Rony Rios e da sua esposa esse almoço delicioso para todos os nossos frequentadores do nosso Centro de Convivência”, contou ela.

Ela ressaltou que muitos dos idosos não teria a oportunidade de sair de casa para almoçar fora. “É maravilhoso! Muito nobre da parte do pessoal aqui do Cantinho do Pastel”, contou.

Para o casal, Rony e Cissa (proprietários do Cantinho do Pastel) falaram sobre a ação que chamou a atenção de muita gente da cidade e região, os quais parabenizaram pelo gesto nobre. “Para nós é um prazer poder contribuir com eles. No mês passado, estivemos lá no Centro passando umas horas com eles e, na verdade, a gente ganha muito convivendo com eles. O que eles tem de experiência de vida para nos passar é imenso”, contou Rony.

A ação não pára por aí! O casal já firmou o compromisso de todos os anos, no mês de outubro, oferecer o almoço aos frequentadores da Melhor Idade. “Vai ser anualmente”, afirmou.

Cantinho do Pastel, o melhor da cidade, há 10 anos na cidade de Ibaté, está localizado no cruzamento das ruas João Rossito e José Linhares.

Faça também seu pedido pelo fone (16) 3343-5287 ou no WhatsApp (16) 99222-7797.

Referência

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.