CÂMARA INFORMA | Resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de outubro

18ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2019, ÀS 16:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luís Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.
PRESIDENTE: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.
SECRETÁRIA: Vereadora Sidnéia Monte.
LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereador Steigue Jones Ronchini Fáccio.
ATA DA SESSÃO DE 30 DE SETEMBRO DE 2019 – Aprovada por unanimidade.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTÔNIO INÁCIO BARBOSA:
Indicação, dispondo sobre instalar um redutor de velocidade de veículos na Rua Augusto Boni, próximo ao número 455, esquina com a Igreja São Francisco, situada na Rua Gelindo Thamos, no Jardim Icaraí.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:
Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao 38º Batalhão da Polícia Militar pelo seu aniversário de 30 anos. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADORA REGINA CÉLIA ALVES DE QUEIRÓZ:
Moção, dispondo sobre votos de congratulações aos conselheiros eleitos Nilza Chiuzi, Denis André de Oliveira Mendonça, Vanessa de Melo dos Santos de Barros, Flávia Regina Mazzari e Adilson Atanasio dos Santos para fazerem parte do Conselho Tutelar de Ibaté. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:
Indicação, dispondo sobre instalar um aparelho de ar-condicionado na sala de medicamento do Hospital Municipal Hermínia Morganti, bem como reformar os quartos que se encontram com infiltração e fornecer alimentação aos seus servidores.
Indicação, dispondo sobre reformar o PSF do Jardim Icaraí.

ORADORES:
1º) Vereador Luís Marino da Silva.
2°) Vereador Silvano Vaz do Carmo.

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº241/2019, DE 30 DE SETEMBRO DE 2019.
INTERESSADA: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.
ASSUNTO: Dispõe sobre a obrigatoriedade de inserir o símbolo mundial da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista em todas as placas de avisos de atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados.
DISCUSSÃO: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz e Luís Marino da Silva.
DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº244/2019, DE 11 DE OUTUBRO DE 2019.
INTERESSADA: Prefeitura Municipal.
ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 50.000,00, proveniente dos recursos financeiros recebidos pelo Governo Federal por meio do MDS – Ministério de Desenvolvimento Social para o Programa Bolsa Família.
DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº245/2019, DE 11 DE OUTUBRO DE 2019.
INTERESSADA: Prefeitura Municipal.
ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 53.550,00, destinado a atender o Departamento Municipal de Saúde.
DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÃO PESSOAL:
1º) Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.
2°) Vereador Luís Marino da Silva.