POLÍTICA | Proposta por Marquinho, lei municipal oficializa promoção da Festa do Torresmo

O vereador Marquinho Amaral (MDB) destacou a publicação da Lei nº. 19379, oriunda de projeto de sua autoria aprovado pela Câmara, que oficializa no município a realização Festa do Torresmo de Santa Eudóxia, evento que teve sua sexta edição realizada com sucesso nos dias 7 e 8 deste mês.

A lei estabelece que a Festa deva ser realizada anualmente no mês de setembro, na Praça 500 anos no Distrito de Santa Eudoxia. A Prefeitura Municipal foi autorizada a subsidiar o evento dentro das suas possibilidades, bem como receber apoio e subsídio da iniciativa privada. O município também deverá promover por todos os meios a seu alcance, ampla divulgação do evento.

Marquinho ressaltou que a Festa do Torresmo foi elogiada pela população são-carlense e por todos que compareceram às seis edições, especialmente por visitantes que se deslocaram até o distrito para prestigiar o evento.

“Sem dúvida alguma foi uma feliz ideia a realização da Festa pela comunidade de Santa Eudóxia, que atrai grande público e merece, portanto, ser oficializada pelo município”, declarou Marquinho.