SÃO CARLOS | Odontóloga do Ano recebeu homenagem na Câmara Municipal 

A Câmara Municipal realizou na noite da última sexta-feira (18), uma sessão solene em homenagem à cirurgiã-dentista Wilma Yukiko Kawakame, eleita pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), “Odontóloga do Ano de 2019”. A premiação é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela profissional em sua área de atuação.

A sessão foi presidida pelo vereador Lucão Fernandes, presidente da Câmara Municipal, e teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões, que enfatizou os dados biográficos e a trajetória da homenageada.  Ressaltou que Wilma Kawakane é uma profissional sintonizada com os ideais da classe odontológica. “O elevado conceito que desfruta junto a seus pares e, sobretudo, junto à comunidade, é conquista do trabalho realizado com talento e o compromisso de fazer sempre o melhor”, frisou.

Formada pela Faculdade de Odontologia de Araraquara da UNESP em 1981, Wilma realizou especialização em Dentística Restauradora e em Saúde Coletiva na Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo, e em Saúde Pública pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, da UNESP. Em São Carlos, presidiu a APCD Regional entre 2002 e 2004.

Compuseram a mesa de autoridades  Vanessa Soriano,  Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (representando o prefeito Airton Garcia);Orestes Teixeira do Prado Neto, presidente da APCD – Regional São Carlos; Ariadne Leopoldino Margarido, presidente da OAB, seccional de São Carlos;e Cleber Luis Semensato de Carvalho, vice-presidente da Sicredi Bandeirantes.

Fotos: Paulo Melo

[sp_wpcarousel id=”48457″]