SÃO CARLOS | Empreendedores receberam certificados de conclusão de curso

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária entregou na noite da última quinta-feira (24/10), no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”, os certificados para os empreendedores que concluíram o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.

O curso com carga horária de 12 horas teve o objetivo de orientar, capacitar e qualificar novos empreendimentos de Economia Solidária, oferecendo como conteúdo pedagógico as legislações vigentes e oportunidade de esclarecer dúvidas e realizar de maneira correta todos os procedimentos de adequação do estabelecimento, manuseio e conservação dos alimentos, assegurando a produção de produtos de boa qualidade para o consumidor.

Participaram da entrega dos certificados o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), José Eduardo Araújo, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a supervisora da Vigilância Sanitária, Maria Fernanda Cereda e as autoridades sanitárias Eliane Buffa e Lilian Martinelli, da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária que ministrou o curso e parabenizou os empreendedores pela capacitação. “O curso foi uma oportunidade importante de capacitação para as pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com alimentos na Economia Solidária. Os empreendedores adquiriram mais conhecimento e os cuidados necessários na manipulação, na forma de armazenar, no transporte, na forma de servir os alimentos, garantindo melhor qualidade nos produtos e maior desenvolvimento para a cidade de São Carlos”, destacou Bragatto.