IBATÉ | Cemitério Municipal está preparado para receber visitas no Dia de Finados

Como faz todos os anos, a Prefeitura de Ibaté preparou o Cemitério Municipal para o Dia de Finados, realizando manutenções necessárias e a limpeza do local. A data é lembrada no país, no dia 02 de novembro.

A ação foi determinada pelo prefeito José Luiz Parella que esteve no local para acompanhar os serviços. “A Prefeitura intensificou os serviços de limpeza e manutenção no local, nesses últimos dias, embora nosso Cemitério fica bem cuidado o ano inteiro, para receber melhor nossos munícipes e visitantes”, contou.

Todos os anos, milhares de fieis visitam o Cemitério Municipal para lembrar de seus entes queridos e amigos que já se despediram desse plano. “A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas estarão visitando o local para prestar homenagens, acendo velas, levando flores e rezando no local. Sabendo da importância que esta data representa para todos, reforçamos os cuidados e a limpeza no Cemitério Municipal, para todas as pessoas que estiverem no local homenageando familiares ou amigos”, disse o prefeito.

Além da limpeza e manutenção do Cemitério, a equipe da Vigilância Epidemiológica orienta a população aos cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “As pessoas que forem visitar o Cemitério, evitem colocar flores em vasos com água, substituindo pelas versões plantadas e sem pratinhos. Outra recomendação é não deixar garrafas ou sacos plásticos, nem qualquer outro recipiente vazio, sobre os túmulos”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Solezzi Fiorani.

Finados

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezar pelos entes que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1º de novembro era comemorada a solenidade de todos os Santos.