
Na noite desta quarta-feira (30), a Força Tática da Polícia Militar de São Carlos deteve um jovem de 19 anos, acusado de ter participado do assassinato de outro jovem, Luan da Silva, de 22 anos.
Os policiais conseguiram detê-lo e encontraram com ele um revólver calibre 38, com munições intactas e numeração raspada.
A arma foi apreendida e o jovem detido e conduzido ao plantão policial, sendo recolhido ao Centro de Triagem, pois apesar de já ter um suspeito preso, acredita-se que este segundo também tenha participação no crime.
O crime
Por volta das 4h a Polícia Militar recebeu informações, via Centro de Operações (COPOM), que havia uma briga em uma chácara e que disparos de arma de fogo tinham sido realizadas. Quando chegaram no local, os policiais não encontraram ninguém, apenas vestígios de sangue e que realmente teria ocorrido uma festa no recinto, devido as garrafas e outros objetos espalhados pelo chão.
Os policiais se dirigiram até a Santa Casa de Carlos, onde foram informados que Luan e uma jovem haviam sido deixados por populares.
A moça, moradora de São Carlos, também participava da festa e estava no banheiro, quando foi verificar o que havia ocorrido, levou uma garrafada na cabeça.
O suspeito
Um cabeleireiro, que já possui passagem pela Justiça, foi preso na quarta-feira (23), no bairro Antenor Garcia, também acusado de matar Luan.
O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre a vítima e o cabeleireiro, que teve sua prisão temporária decretada pelo delegado Gilberto de Aquino.
O caso segue sendo investigado. [São Carlos Agora]