SÃO CARLOS | Airton Garcia recebe representantes da principal entidade fomentadora de comércio exterior do Taiwan

O prefeito Airton Garcia, juntamente com os secretários de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi e de Comunicação, Mateus de Aquino, recebeu na tarde desta quinta-feira (31/10), no Paço Municipal, representantes da Taiwan Trade Center-Brasil, principal entidade fomentadora de comércio exterior do país asiático.

Foram recebidos pelo Prefeito a gerente geral Claudia Li-Ting You, o gerente Sik Lung Suen, a diretora Rachel Hsiu Ling Lu, a executiva de contas do Hotel Sleep Inn São Carlos, Joseane Eugênio, os diretores da Agência Light Conteúdo (Agência organizadora da visita) Elias Freitas, Whariadson Silva e Chien Ling Tseng, diretora da agência para o mercado asiático, José Ricardo Nascimento e Guilherme Pires Vieira do CIESP São Carlos.

A diretora Rachel Hsiu Ling Lu, e o gerente, Sik Lung Suen, vieram pedir o apoio na ampliação do campo de negócios no Brasil, estendendo o relacionamento para São Carlos. “A cidade é tecnológica e nos interessa muito essa parceria. Também viemos convidar os gestores para a Innovex 2020, uma exposição exclusivamente de startup que acontece durante a feira Computex, a segunda maior feira de tecnologia do mundo. Explicamos as vantagens de expor na nossa feira”, explica Sik Lung Suen que também falou sobre a economia do país, indústria, mão de obra, comércio e serviços.

Para o prefeito Airton Garcia é sempre muito bom receber representantes de outros países. “Ontem recebemos representantes do Egito, hoje do Taiwan, o que demonstra que a nossa cidade tem muito a oferecer. Além do vigor acadêmico, abrigamos dois campi da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Central Paulista (UNICEP), duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dois Parque Tecnológicos, essas características despertam o interesse de muitos países. Essa foi só uma primeira conversa, mas temos muito interesse num acordo de cooperação”, avaliou Airton Garcia.

“Eles vieram conhecer a cidade do ponto de vista tecnológico, mas a proposta é de intercâmbio científico, cultural de negócios. Essa foi uma primeira aproximação, agora ficou definido que eles retornam para conhecer as nossas universidades, as duas unidades Embrapa e principais empresas de base tecnológica. O Taiwan trabalha muita na área tecnológica, fabricam eletrônicos, desenvolvem energias alternativas e são um dos maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, por isso tem bastante interesse em estreitar essas relações”, disse o secretário do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.

A Innovex 2020 será realizada de 3 a 5 de junho de 2020 no Taipei World Trade Center.