IBATÉ | GM e PM de Ibaté flagram suspeitos de vender tintas falsas; comerciante foi enganado

A Guarda Civil Municipal flagrou dois homens suspeitos de estarem vendendo tintas falsas, na tarde deste sábado, 09, em Ibaté.

Segundo informações, um comerciante acionou a Guarda e denunciou que havia caído em um golpe. Ele contou que tinha comprado sete latas de tintas, porém, quando abriu os recipientes, percebeu que havia sido enganado.

Diante da denúncia, a GCM se dirigiu ao local informado e conseguiu abordar a dupla. O comerciante tentou reaver o dinheiro, porém, os acusados relataram que não haviam sido eles que venderam as latas de tintas e sim a mesma empresa.

Os guardas solicitaram, então, o apoio da Polícia Militar, verificando que dentro do porta malas de um Citroen C3, placas de Mogi Mirim, haviam onze latas da mesma tinta que o comerciante havia comprado. Os homens possuíam nota fiscal das latas, bem como, laudo de análises das mesmas.

Os policiais consultaram, via Copom, os antecedentes criminais dos suspeitos, bem como, informações do veículo. Nada de ilícito foi apurado.

Diante dos fatos, a PM entrou em contato com o delegado de Polícia Civil e foi orientada a liberar os acusados por não se tratar dos mesmos vendedores e a solicitar que o comerciante compareça na Delegacia de Polícia Civil da cidade, no próximo expediente, para o registro da ocorrência.

Alerta

As forças de segurança de Ibaté foram orientadas pela Guarda Municipal de São Carlos, através de grupos de WhatsApp, de que haviam pessoas vendendo tintas falsas. A informação era de que o grupo estaria no bairro Jardim Cruzado. Diante do alerta, os guardas municipais passaram a monitorar o município, porém, nesta tarde foram acionados pelo comerciante.