
A presidente da Câmara Municipal de Ibaté, vereadora Regina Queiróz, acompanhou na última sexta-feira, 08, uma aula prática de hidroginástica para gestantes, na Academia Acqua Sport.
A atividade foi aberta para gestantes a partir do terceiro mês de gestação e fez parte da programação da Semana do Bebê 2019, que acontece todos os anos, graças a Lei Municipal nº 3.041, de 28 de junho de 2017, de autoria da vereadora Regina. “Essa Semana do Bebê tem como objetivo levar informações à sociedade sobre as fases da primeira infância (0 a 3 anos), promover a participação e adesão da comunidade com ações de promoção da qualidade de vida da criança nos seus primeiros anos de vida”, explicou a parlamentar.
Durante a Semana do Bebê foram realizadas oficinas, atividades de saúde, educação e cultura em unidades de saúde e escolas de educação infantil, além de orientações, seminários, premiações e ações voltadas às mães e às crianças por toda a cidade. “Através dessas atividades esperamos sensibilizar a sociedade para essa fase do desenvolvimento da criança”, ressaltou Regina.
A presidente da Câmara de Vereadores agradeceu ao prefeito José Luiz Parella por ter autorizado a realização das atividades. “Agradeço ao nosso prefeito pelo apoio, aos servidores públicos, enfim, a todos envolvidos. Foi uma semana de extrema importância, onde através das atividades desenvolvidas, conseguimos mobilizar a população para os cuidados que devemos ter com as crianças em seu primeiro estágio de vida”, finalizou a parlamentar.
[sp_wpcarousel id=”49638″]