SÃO CARLOS | Sexta-feira tem Samba Rock no Kartódromo e no domingo Circuito Arena

A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), realiza nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 19h30, no Parque do Kartódromo, uma aula aberta à população de samba rock.

Coordenados pelo professor Maicon Claudino, os alunos que já concluíram as oficinas de samba rock oferecidas, gratuitamente, no CEMAC, vão mostrar e ensinar os passos que aprenderam durante as aulas.

Samba rock é um tipo de dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes – em casas de família e salões da periferia de São Paulo – no final da década de 1950 e começo da década de 1960, mesclando os movimentos do rockabilly com o gingado brasileiro de se dançar samba. Nasceu ao som dos primeiros DJs e, depois, das equipes de som.

Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura, disse que a atividade vai ser realizada também no dia 13 de dezembro, no Kartódromo. “É uma aula muito divertida e que reúne crianças, jovens, adultos e idosos. Os alunos mostram o que aprenderam e o público conhece melhor o ritmo, muitos depois podem participar das nossas oficinas”.

Circuito Arena

Já no domingo, dia 1º de dezembro, às 17h30, também no Parque do Kartódromo, será realizada mais uma apresentação pelo Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura que tem como objetivo oferecer boa música, gratuitamente, no final das tardes de domingo em espaços públicos adequados e sempre com cantores de São Carlos. Desta vez quem se apresenta é o grupo Conversa de Botequim com o show “Vamos Falar de Samba”.