POLÍCIA | Motorista que fugiu de acidente na BR 060 responderá por duplo homicídio culposo
Fonte: Mais Goiás
Uugton Batista da Silva, de 45 anos, é o motorista que atropelou e matou duas pessoas em um acidente na BR 060, próximo a Santo Antônio do Descoberto (GO), e fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Ele será autuado por duplo homicídio culposo no trânsito, de acordo com o delegado Pablo Santos Batista, responsável pela investigação do caso. Se condenado, o homem pode ter pena de dois a oito anos de reclusão. Segundo informações colhidas pela equipe do Mais Goiás, Uugton é “articulador político”.
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (10), por volta das 17h40, na região conhecida como “sete curvas”. Conforme já noticiado pelo Mais Goiás, tudo começou porque dois veículos derraparam na pista, que estava com óleo. Enquanto as pessoas saíam dos carros e se ajudavam, o terceiro carro, modelo Corolla, conduzido por Uugton, também derrapou e atropelou dois homens. Um deles segurava uma criança no colo.
As vítimas fatais são Adailton Alves Santana, de 62 anos, e Walisson Gomes Pereira, de 22. Segundo informações de leitores do Mais Goiás, o idoso é natural de Minas Gerais. De acordo com a PC, além deles, outras duas pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma criança, que é neta de Adailton e foi levada para o Hospital de Base de Brasília. E uma mulher grávida que foi conduzida ao Hospital Regional do Gama.
Em resposta ao Mais Goiás, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) afirma que não é permitido repassar informações de estado de saúde das vítimas. Segundo o delegado, eles viajavam de Brasília sentido a Goiânia.
Depoimentos
Uugton estava junto com um passageiro de 32 anos. Os dois foram detidos em um hospital de Alexânia e interrogados pela Polícia Civil (PC). “Como estavam machucados, foram procurar socorro. Então, logo foram levados para Central de Flagrantes de Águas Lindas”, conta o delegado Pablo. Em seguida, ambos foram levados para delegacia de Santo Antônio do Descoberto.
“O condutor do veículo ficou em silêncio. Já o passageiro, relatou que estavam transitando pela BR 060 quando viram o acidente. Disse que o motorista tentou frear, mas não deu tempo”, diz o delegado. O passageiro não teve a identidade revelada. Ele foi liberado após o depoimento. “Estamos identificando mais testemunhas para serem ouvidas”, acrescenta Pablo.