POLÍCIA | Chiquinho Campaner é assassinado a tiros e outras duas pessoas são baleadas

Foto: Blog do Ronco

O prefeito Francisco Campaner, conhecido como Chiquinho, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira, 26.

De acordo com as primeiras informações, ele estaria se dirigindo para uma reunião, quando em uma estrada de terra na zona rural, próximo ao trevo de acesso de Ribeirão Bonito, dois homens encapuzados em uma motocicleta, atiraram contra o veículo.

O prefeito, de 57 anos, estava acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchette e de Ary Santa Rosa (amigo do prefeito). Ambos também foram atingidos. Rosa não corre risco de morte. Já Marquette foi levado para a Santa Casa de São Carlos.

Chiquinho não suportou os ferimentos e morreu no local. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

Nesse momento, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Ribeirão Bonito, bem como, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos, estão no local coletando as primeiras informações.

O corpo do prefeito permanece dentro do veículo. O portal Região em Destake continua acompanhando o caso e traz informações a qualquer momento.

Quem era

Natural de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner era solteiro e foi vereador da cidade em mandatos iniciados em 1982, 1989, 2001 e 2005, sendo presidente da Câmara em 1983, 2005 e 2006.

Ele estudou direito na antiga Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc).

Na eleição de 2012, concorreu ao cargo de prefeito, mas ficou em terceiro lugar. Se filiou ao PSDB em 2015 e foi eleito chefe do Executivo em 2016, com 3.132 votos (47,96%).

Em setembro deste ano, a Justiça arquivou uma ação civil pública por acusação de improbidade administrativa, pelo possível uso de dinheiro público para propaganda pessoal em uma revista de circulação regional. A Câmara já havia rejeitado o pedido de cassação do prefeito.

[com informações do G1 de São Carlos]