RIBEIRÃO BONITO | Polícia Civil já tem pistas sobre suspeito de assassinar prefeito Chiquinho Campaner

A Polícia Civil já tem pistas sobre o suspeito de assassinar o prefeito Francisco José Campaner, na última quinta-feira, 26, em uma estrada rural de Ribeirão Bonito.

A notícia foi divulgada no portal G1 de São Carlos. Chiquinho Campaner, como era conhecido, morreu atingido com quatro tiros. Após efetuar os disparos, o criminoso recolheu todas as cápsulas deflagradas e fugiu. A Polícia Civil trabalha com a hipótese da participação de um segundo indivíduo no crime.

Segundo apurado pelo portal Região em Destake, diversas pessoas foram ouvidas no último sábado (28), em oitivas realizadas na própria Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Bonito, pelo delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado.

Entre as pessoas que já prestaram depoimentos estão os sobreviventes Edmo Gonçalo Marchetti (chefe de gabinete) e o amigo do prefeito, Ariovaldo Santa Rosa, além de funcionários da prefeitura e amigos da vítima.

O corpo de Chiquinho foi sepultado no final da tarde de sexta-feira, 27, sob aplausos, no cemitério municipal da cidade.

O nome do suspeito de cometer o crime não foi divulgado. O inquérito, que tem o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, segue em sigilo por determinação da Justiça.

Durante celebração ecumênica, antes do sepultamento do prefeito, em pronunciamento emocionante, o padre Morales ajoelhou e clamou. “Que a morte do prefeito Chiquinho não tenha sido em vão. Que o seu corpo entregue e seu sangue derramado, como Jesus na cruz, alcance junto de DEUS, para Ribeirão Bonito, uma nova consciência política, livre de rivalidades, livre de rancores, dando prioridade para uma nova cultura de amor e de paz. Onde há paz, há DEUS, e onde há DEUS, há tudo de bom”, disse emocionado.

Vice assume

O vice-prefeito Luiz Arnaldo Oliveira Lucato (DEM), conhecido por Nanado, tomou posse como prefeito no sábado (28). O evento foi realizado na sede do Legislativo, com o comparecimento de 8 dos 9 parlamentares. Ausente apenas o vereador José Eraldo Chiavoloni (DEM).

A posse foi presidida pelo presidente da Câmara, João Victor Machado Borges (PSB), que convocou dois vereadores, Armando Simões (Podemos) e Regivado Rodrigues da Silva (PSDB) para recepcionar Nanado. Na sequência, o juramento foi feito como manda o protocolo, sendo devidamente empossado como o novo Prefeito de Ribeirão Bonito.

Na manhã desta segunda-feira, 30, Nanado concedeu entrevista ao Jornal da POP e ressaltou que teria uma agenda extensa de reuniões com todas as secretarias.