IBATÉ | Polícia Militar e Guarda Municipal realizam operação “Cavalo de Aço” na véspera de Ano Novo
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Ibaté realizaram na noite do dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, a Operação “Cavalo de Aço”, que teve como objetivo fiscalizar e inibir a perturbação do sossego na cidade.
O comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis, relatou para a redação do portal Região em Destake, que foram autuadas 16 motocicletas; 22 transeuntes; 05 Auto de Infração de Trânsito (sendo 02 de veículo com som alto no bairro Popular); 01 CNH recolhida; e 01 raia de som alto. “A operação foi um sucesso e a paz voltou a reinar na nossa cidade”, comentou.
Um morador do bairro Popular elogiou o trabalho da PM e GM. “A sociedade agradece. Aqui no bairro as pessoas não se cansam de elogiar. Minha mulher dormiu a noite inteira. Uma mulher que tem AVC, acho que você deve saber como que é duro uma pessoa na cama assim. Ela não se move na cama, ela está paralisada”, comentou.
Ele relatou que um AVC (Acidente Vascular Cerebral) alterou o cérebro da esposa há 9 anos. “Ela tem crise de pânico. Na noite de Natal, os ‘caras’ fizeram uma verdadeira balbúrdia. Essa noite aqui foi impecável, a paz reinou por aqui”, afirmou.
“Tem gente que vai começar o ano tendo que guardar dinheiro para pagar multa. Parabéns e o nosso reconhecimento e tributo para toda a tropa que trabalhou em conjunto e deu tudo certinho”, finalizou o morador.
O portal Região em Destake recebeu inúmeras reclamações do barulho excessivo do ronco de motos com escapamentos alterados. Na noite da véspera de Natal, o barulho foi ensurdecedor e incomodou idosos, crianças autistas e animais domésticos. “A população pede das autoridades mais cobranças sobre essas motos barulhentas. Não teve como dormir. Fora as crianças autistas que sofreram na véspera de Natal, devido às motos em todas as vilas”, escreveu um morador.
Legislação
De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido para regularização.
[su_image_carousel source=”media: 51902,51901,51900,51899,51898″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” align=”center” link=”lightbox”]