POLÍCIA | Na capital, DIG e Polícia Civil de Ribeirão Bonito prendem suspeito de participar do assassinato de Chiquinho Campaner

Com informações e foto do Comando VP

Já está preso no Centro de Triagem da Cadeia Pública de São Carlos, um homem acusado de envolvimento no assassinado do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner, de 57 anos.

A informação foi divulgada, com exclusividade, pelo portal Comando VP. Segundo a notícia, após um intenso trabalho de investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Civil de São Carlos e da Polícia Civil de Ribeirão Bonito, policiais civis se deslocaram até a capital paulista e detiveram um suspeito do crime.

O Comando VP acompanhou na noite desta quinta e início de sexta-feira, a chegada do suspeito na Delegacia Seccional de São Carlos.

O portal Região em Destake entrou em contato com o delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado e o mesmo informou que uma reunião será realizada agora de manhã, para definir o que poderá ser divulgado para a grande imprensa, nesse momento.

O suspeito, que ainda não teve o nome revelado, tem cerca de 50 anos e chegou por volta dos 40 minutos de hoje. Ainda de acordo com o Comando VP, o homem foi direto para o Centro de Triagem.

O delegado da DIG, Dr. Geraldo Souza Filho, não quis falar com a equipe de reportagem. As investigações seguem em absoluto sigilo. Um veículo Honda Fiat, placas de São Paulo, também foi apreendido na capital e trazido para São Carlos.

Além do suspeito detido, outras pessoas podem estar envolvidas no assassinato de Chiquinho Campaner. A Polícia Civil vem trabalhando incansavelmente para elucidar o caso que chocou a população de Ribeirão Bonito e da grande região.

Relembre o Caso

assassinato do prefeito Francisco Campaner, de 57 anos, chocou a pacata cidade de Ribeirão Bonito (SP), na tarde desta quinta-feira, 26.

Ao lado do seu chefe de Gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti e de um amigo, Ariovaldo Santa Rosa, o prefeito Chiquinho dirigia o veículo da Prefeitura Municipal, em uma estrada de terra, próxima do trevo de acesso ao município, quando foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, a bordo de uma motocicleta, os quais efetuaram os disparos.

O prefeito foi ferido na cabeça e morreu no local. Os demais ocupantes do veículo também foram atingidos. Rosa, com ferimentos na mão, não corre risco de morte. Já Marquetti foi alvejado no peito e socorrido à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.