FUTEBOL | Choque Rei na Arena da Fonte terá apenas torcedores do Palmeiras

O comando da Polícia Militar de Araraquara emitiu nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 23, para esclarecer alguns pontos sobre o “Choque Rei” no próximo domingo, que acontece na Arena da Fonte Luminosa, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

De acordo com a nota, conforme Portaria FPF-N° 28/20, de 21 de janeiro de 2020, o jogo será de torcida única e somente os torcedores do Palmeiras terão acesso ao estádio. Crianças com idade inferior a doze anos, entrarão apenas acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.

Também estão proibidos de adentrar a Arena, torcedores com camisetas de times diferentes a do Palmeiras no evento; torcedores com vestimentas com cores que façam alusão ao time adversário e outros times “rivais”; fogos de artifício de qualquer natureza; haste ou mastro de bandeira, ainda que de plástico; copos, latas, garrafas e objetos de vidro; objetos cortantes e similares; garrafas térmicas; bebidas ou comidas acondicionadas em latas e garrafas de plástico; bebidas alcoólicas; papel em rolo, de qualquer espécie, jornais, revistas, inclusive almofadas; balões em geral; armas de fogo ou branca, de qualquer tipo e espécie; qualquer objeto que possa eventualmente ser lançado ou utilizado como “arma” e causar ferimentos, dentre eles, capacetes, guarda-chuvas, sombrinhas e etc.; dispositivos de utilização em aparelhos de telefonia celular, popularmente  conhecidos por “bastão de selfie” e carregadores portáteis. 

Somente estarão autorizados a entrada de copos de plástico ou de papelão; mamadeira pequena; câmera fotográfica pequena, sem acessórios; rádio de pilha portátil pequeno; torcedores com camisetas da seleção Brasileira ou times internacionais os quais as cores não façam alusão ao time adversário ou rivais. 

“A missão da Polícia Militar é prevenir possíveis incidentes, contando assim com a compreensão dos torcedores e participantes do evento futebolístico”, diz a nota. 

Mais informações podem ser obtidas através do fone (16) 3335-7141, no ramal 10 ou 50.