PAULISTÃO | Ferroviária vai a Santo André neste domingo (26) pelo Paulistão

Técnico Sérgio Soares aprova 2º tempo do time contra o Mirassol, após o 1 a 1 na estreia de quinta-feira, na Arena da Fonte

 

Não foi a estreia que a torcida esperava, mas o empate em 1 a 1 da Ferroviária com o Mirassol, na tarde de quinta-feira (23), na Arena da Fonte Luminosa, acabou sendo um resultado justo pelo que as duas equipes produziram ao longo da partida.

No primeiro duelo do Campeonato Paulista 2020, a AFE criou apenas duas boas chances de gols no 1º tempo, aos 2 e aos 28 minutos, contra seis boas oportunidades do Mirassol, aos 6, 15, 23, 40 e 42 minutos, além do gol de Neto Moura, aos 35.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e, por isso, foi bem mais agressiva. Tanto que teve mais três chances reais de gols – aos 7, 26 e aos 45 minutos, esta após o gol do empate, marcado por Hygor, aos 31.

Neste domingo (26), a Locomotiva joga fora de casa, em Santo André, às 19h, contra o Santo André, com transmissão ao vivo pela TV por assinatura SporTV 3 e Premiere.

De acordo com o técnico Sérgio Soares, que também fez sua estreia na Ferroviária contra o Mirassol, o segundo tempo da equipe é o que ele espera neste Paulistão.

“Tivemos um início de jogo muito bom, pressionando e criando oportunidades. O Mirassol se ajustou e equilibrou, terminando a primeira etapa melhor que nós. Na segunda parte do jogo, acredito que conseguimos ajustar o meio campo e tivemos ainda mais posse de bola, sendo agressivos e intensos”, analisou Soares.

Vale destacar que próxima quarta-feira (29), a AFE vai enfrentar o São Paulo, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, já pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. A mesma Arena da Fonte que neste domingo (26), às 16h, será palco do tradicional clássico entre o Palmeiras e o próprio São Paulo.