CAMPANHA | Menina que sofre com doença desconhecida precisa de cadeira de rodas e fraldas

Até setembro de 2019, Beatriz Carvalho dos Santos, levava uma vida normal, como qualquer outra adolescente, até começar a se queixar de dores e fraqueza nas pernas. Hoje não consegue mais andar e vive em uma cama. De família simples, ela mora em Ribeirão Bonito.

A mãe, Valdicleia Jesus Camargo, entrou em contato com o SCA via Whatsapp e contou o drama que a filha está vivendo. Beatriz hoje tem 13 anos e recentemente esteve internada na Santa Casa de São Carlos, mas os médicos não conseguiram diagnosticar qual o seu problema de saúde, apenas que possui um edema extenso na medula dorsal. Ela foi encaminhada ao Hospital São Paulo, na capital, para exames mais aprofundados. O diagnóstico deve ser fechado nos próximos dias pela equipe neurológica.

Mais magra desde quando descobriu a doença, Beatriz precisa usar fraldas. A amiga da família foi quem pediu ajuda ao SCA. Beatriz precisa de uma cadeira de rodas para ajudar na sua locomoção e ir até hospitais. Ela também necessita de fraldas tamanho G.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o telefone (11) 96525-9487 ou (16) 99622-5726.

NOTA DA SANTA CASA 

A Santa Casa informou que a paciente tem uma lesão na medula e passou por todos os procedimentos médicos disponíveis na Santa Casa. Inclusive por 3 ressonâncias magnéticas e diversos exames laboratoriais complementares. Mas não foi possível identificar qual é a doença. Por isso, o caso dela foi encaminhado para hospital de maior complexidade via rede de saúde, conforme normas dos SUS, e, dessa forma, ela passou a ser atendida pela Unifesp em São Paulo, que é o hospital de maior complexidade e capacitado para tal quadro.

Foto mostra Beatriz pouco antes de ficar doente. (arquivo pessoal)

[Fonte: São Carlos Agora]