IBATÉ | Mutuários assinam contrato com a CDHU e CPFL, mas entrega das chaves não está definida

Mutuários contemplados no sorteio das unidades habitacionais da segunda fase do Conjunto Habitacional “Antônio Moreira”, em Ibaté, estão participando da assinatura dos contratos com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e com a CPFL Paulista para a ligação de energia elétrica.

Cerca de 400 pessoas estão no ginásio do Centro de Referência da Melhor Idade realizando a assinatura da documentação necessária para o recebimento das chaves dos imóveis, que será marcado em breve.

“É muita emoção conquistar uma casa própria, algo pelo que lutamos a vida inteira! Não consigo nem descrever o sentimento pela realização desse sonho”, conta um dos mutuários que assinou seu contrato na manhã de hoje.

Entrega das Chaves

A entrega das chaves, que é de total responsabilidade da CDHU, ainda não foi definida! Após a entrega das chaves, o contemplado tem, juridicamente, 30 dias para entrar na casa. O beneficiário, no entanto, só poderá se mudar após realizar a vistoria de seu respectivo imóvel junto a equipe de engenharia da construtora.

Demora na entrega

Moradores tem cobrado agilidade da CDHU, na entrega da segunda fase das casas populares do Conjunto Habitacional “Antônio Moreira”. O portal Região em Destake recebeu diversas mensagens, via WhatsApp e e-mail, de contemplados que cobram uma definição de quando as casas serão entregues.

“Sou uma das ganhadoras das casas do CDHU, que foram sorteadas em agosto de 2019. Fomos contemplados com a casa, porém, a entrega era para ser feita no final de novembro e até agora nada”, contou uma das sorteadas que preferiu não ser identificada.

Ela relatou que continua tendo que pagar o aluguel. “Mesmo tendo a esperança de entrar na casa, que já estão prontas, com água encanada, e os próprios trabalhadores da construtora já não estão mais indo trabalhar”, relatou.

A contemplada ressaltou que o governador João Doria firmou um compromisso durante o sorteio, de equipar todas as unidades habitacionais com eletrodomésticos [fogão geladeira e micro-ondas]. “O João Doria prometeu que iria entregar para todas as famílias os eletrodomésticos das casas e, até agora, esses eletrodomésticos não foram repassados, nem as casas”, relatou.

No dia 30 de janeiro, a Secretaria do Estado da Habitação, por meio da CDHU, afirmou ao portal Região em Destake, que as unidades habitacionais do referido empreendimento habitacional, seriam entregues nas próximas semanas, porém, sobre os eletrodomésticos prometidos pelo governador João Doria, afirmou que essa situação não está [e muito menos explicou quando ou se será], regulamentada. “É importante esclarecer, porém, que a entrega de eletrodomésticos (fogão, geladeira e micro-ondas) ainda não está regulamentada”.

Outro munícipe também cobrou informações. “Gostaria de saber se teria a possibilidade de informações sobre a entrega das casas CDHU Ibaté? Estamos aguardando um parecer da prefeitura da localidade e governo do Estado”, escreveu.

A Prefeitura de Ibaté tem cumprido com a sua parte. “Além da aquisição e doação da área para a construção das casas, foram feitas pela prefeitura, as ligações de água e esgoto, os quais foram todos testados, a construção de um poço artesiano de 380 metros de profundidade, com capacidade para captação de 130 mil metros cúbicos por hora de água e já efetuou o pagamento para a ligação da iluminação pública”, relataram.