COLUNA | Está no ar a nossa Coluna Reportake com o que você precisa ficar sabendo!!

Começamos

O portal Região em Destake lança a partir de hoje a coluna do nosso mascote “Reportake”. Aqui você poderá ler as últimas notícias de forma rápida e bem resumida. Sejam bem-vindos e compartilhem com seus amigos e amigas.

Coronavírus Público

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou neste sábado as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A partir de segunda-feira, 16, haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino e o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas, bem como, a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

Coronavírus Particular

Ao setor privado e entidades autônomas, o Governo do Estado recomenda a suspensão de aulas na educação básica e superior, adotada gradualmente, e eventos com público superior a 500 pessoas.

UFSCar vai parar

As aulas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão suspensas até 29 de março e as atividades administrativas devem ser replanejadas. A assessoria da instituição divulgou na manhã deste sábado, 14, a Portaria GR nº 4370, que explicou como tudo deve ocorrer.

Prefeitura de São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, publicou o decreto nº 115, no Diário Oficial do Município, neste sábado, que dispõe sobre medidas não-farmacológicas e sim de distanciamento social para evitar a transmissão do novo coronavírus no município. Estão suspensos eventos municipais, como reuniões, inaugurações e palestras realizadas pela Administração direta e indireta pelo prazo de 10 dias. O município recomenda, ainda, aos organizadores de eventos de massa do setor privado que já possuem, até a presente data, alvará de autorização, que avaliem em cada caso a pertinência da realização ou não do evento.

Show do Daniel

A Oasis Eventos de São Carlos, por sua vez, manteve a realização do show de Daniel para a noite deste sábado, 14, mesmo com a orientação do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. O artista, porém, não vai receber ninguém no seu camarim.

Vamos a la Praia

Nem mesmo o medo do coronavírus e de um decreto que proíbe a aglomeração de pessoas na cidade do Rio de Janeiro foram suficientes para impedir milhares de cariocas de ir à praia neste sábado (14) de sol, no último fim de semana do verão. Os banhistas afirmam que ainda é cedo para evitar o banho de mar e que o ambiente aberto e ventilado não representa risco de contrair a Covid-19.

500 ou 100 pessoas?

O governador Romeu Zema se reuniu, neste sábado (14), em Belo Horizonte, com o seu secretariado para discutir medidas de prevenção contra o novo coronavírus no Estado. Diferentemente do Estado de São Paulo, Zema decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de 100 pessoas pelos próximos 30 dias. E aí, o coronavírus desiste com 100 ou 500 pessoas aglomeradas?

CDC em Braille

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), o Procon São Carlos e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, lançaram na tarde desta sexta-feira (13), o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e a Cartilha de Direitos Básicos do Consumidor de Telecom, ambos em Braile. Os exemplares estarão na ACISC, na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e no Procon São Carlos.

Amanhã

Neste domingo, 15, tem a Recopa Paulista de Futsal dos Surdos 2020, no Ginásio Municipal de Ibaté.  a partir das 9 horas. O evento esportivo contará com as equipes campeãs dos torneios preliminares, realizados no ano passado: Jundiai (campeão estadual etapa ouro); Rio Claro (campeão Copa Paulista); São Caetano do Sul (campeão estadual etapa prata); e Franca (vice campeão estadual bronze). A cidade de Presidente Prudente abriu mão da vaga.

No Restaurante Planalto

E pra terminar o início da nossa coluna “Reportake”, amanhã tem Leitoa e Costela no Fogo de Chão, no Restaurante Planalto, em Ibaté. Confiram o convite do Tiago Basso, menino chique bala!!

Frase da Semana

#CORONAVÍRUS: Sem abraço, sem beijo, distância de segurança de 2 metros e encerramento de atividades esportivas!!! É tipo uma vida de casado, só que com febre e tosse! Por hoje é só! Até a próxima!