IBATÉ | Passa bem a paciente de 43 anos que foi transferida para Santa Casa com suspeita de Covid-19
O portal Região em Destake apurou na manhã deste sábado, 28, que a paciente de 43 anos, profissional da área de Saúde de Ibaté, transferida para a Santa Casa de São Carlos na tarde de ontem (27), postou em sua página pessoal no Facebook, que ela está bem.
“Pessoal eu só estou esperando o exame de tomografia…. Calma essa mídia exagera as coisas… não vou morrer não…”, escreveu em uma primeira postagem.
Mais tarde, a paciente escreveu que o resultado da tomografia teria dado negativo para Covid-19 e que o diagnóstico foi pneumonia leve. “Internada para observação… Glória a Deus… Essas informações a mídia não acha interessante…melhor dar notícias mentirosas….. Muito obrigada amigos, Deus abençoe a todos”, escreveu.
Na manhã de hoje, ela escreveu que “a notícia se espalha… a mídia mais aterroriza do que informa… e devemos nos manter atentos aos fatos”, postou.
Ela também agradeceu a todos pela preocupação. “Muito obrigada amigos pela preocupação de vocês, votos de melhoras, ligações, oraçoes.. nem consegui atender a todos… Deus os abençoe… A notícia boa JESUS, Cura, restabelece e dá vida…. Bom dia amigos, que tenhamos um dia abençoado… Segue a quarentena”, escreveu.
Nota da Redação
O portal Região em Destake estima as melhoras e uma excelente recuperação para a paciente, que continua internada em observação, e ressalta que em nenhum momento objetivou aterrorizar ou exagerar nas coisas, apenas noticiamos da forma que nos fora passada a informação. Ademais, recebemos dois áudios que circularam nas redes sociais, dando conta de que o caso era, realmente, grave, sendo que um mostrava o desespero da própria irmã da paciente, que afirmou que ela não estava nada bem.
Ademais, o próprio Boletim do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté divulgado na tarde desta sexta-feira, dizia o seguinte: “…a profissional da Saúde de 43 anos, que estava em isolamento domiciliar, precisou ser internada nesta sexta-feira (27), no Hospital Municipal de Ibaté e foi transferência para a Santa Casa de São Carlos. Ela apresenta um quadro de síndrome respiratória aguda grave”.
Continuaremos pautando pela responsabilidade da nossa linha editorial e ressaltamos que aqui não fabricamos notícias e jamais faremos sensacionalismo em uma situação tão séria que passa o nosso país e todo o mundo.