O presidente nacional do PL, José Tadeu Candelária, confirmou a pré-candidatura do ex-deputado estadual e vereador Julio César, a prefeito de São Carlos, nas eleições de outubro.
O anúncio aconteceu na sede do Partido Liberal, na capital paulista. Julio ressalta que sua pré-candidatura não é um projeto pessoal e nem foi pensada de um dia para o outro. “Estou como vereador no terceiro mandato, por duas vezes o mais votado da história de São Carlos, conheço bem nossa cidade e tenho experiência e conduta ilibada para almejar e concorrer ao cargo de chefe do Poder Executivo. Enfim, foram vários fatores que fortaleceram a minha decisão de aceitar o desafio do nosso presidente nacional e me apresentar como uma mudança responsável neste momento difícil que estamos passamos”, destacou.
O pré-candidato destaca que todos vivem um momento muito difícil. “Mas são em momentos difíceis que temos que assumir a responsabilidade e tomar decisões importantes em nossas vidas”, afirmou ressaltando que sente-se estar preparado para enfrentar mais este desafio na sua vida.
Biografia
Julio Cesar é natural de São Carlos, casado e pai de dois filhos. É formado em Direito, tem Licenciatura Plena em História, pós-graduação em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Também é professor universitário, membro da Associação Brasileira de Ensino de Direito (ABEDI) e da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), com experiência na docência do ensino jurídico, principalmente, em Direito Constitucional, História do Direito, Direito Administrativo e Ciência Política. Exerce o terceiro mandato como vereador em São Carlos e foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2017-2018. Também foi secretário de Planejamento e Gestão em São Carlos e deputado estadual, cargo que assumiu por um período no ano de 2019.