Um veado-campeiro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quinta-feira, 16, no Santa Terezinha, em Ibaté.
O animal foi localizado em um beco da rua Deolindo Milori, no cruzamento com a rua Dr. Teixeira de Barros.
A Guarda Municipal foi acionada e tomou conhecimento sobre o fato. Chegando ao local, acionaram os Bombeiros para o resgate do veado, que deverá ser solto em seu habitat natural, longe da área urbana.
Veado- campeiro
O veado-campeiro é uma espécie ameaçada de extinção por causa da caça e da destruição de seu ambiente. Mede cerca de um metro e pesa em média 35 quilos. São muito rápidos, podem correr até 70 quilômetros por hora. Sua pelagem é marrom na região do dorso e branca ao redor da boca, dos olhos e na barriga. Os machos apresentam uma galhada que pode chegar a 30 cm de altura.