
Sabemos que nada nesse mundo é eterno. Mas sempre sonhamos e desejamos, mesmo que iludidamente que algumas coisas, alguns momentos e algumas pessoas fossem. Você, Tia Rufina, em toda sua vida, fez por merecer nosso desejo de te eternizar em nossas vidas. E conseguimos, não fisicamente, como gostaríamos, mas nos nossos corações. Porque pessoas com você não vão embora assim, não tem um fim.
O golpe foi grande. Passei o dia pensando em o que dizer, mastigando as palavras na minha mente, pra depois inundá-las nas lágrimas do meu coração. Mas nossa vida nesse mundo é, infelizmente, feita de despedidas.
Quando chega a hora daqueles que mais amamos, não existem palavras que possam de verdade nos consolar. Na noite de hoje, uma nova estrela iluminará o nosso céu. É o brilho do seu coração puro, dessa vida tão preciosa que hoje se extinguiu. Sua partida traz um vazio enorme no meu peito, traz uma sensação de algo preso, talvez palavras que poderiam ser ditas, mensagens que poderiam ser enviadas, abraços que deveriam ter sido dados.
Partidas repentinas deixam tais vontades em nosso peito e apenas as lembranças são capazes de ampará-las. Fazemos mil questionamentos. Por que temos que ver partir aqueles que amamos? Qual é o sentido da vida se ela termina em morte? As respostas, porém, estão na própria vida.
Estamos aqui para amar, para viver, para sermos passageiros e termos a chance de desfrutar o mundo e todos os que estão ao nosso redor nesse nosso tempo limitado. Estamos aqui para sorrir, chorar e nos encontrarmos de novo na eternidade que vem depois. E assim você o fez. Você viveu, foi gigante nesse mundo.
Com esse coração do tamanho do mundo, que por onde passava, abrigava quem mais necessitava de Amor. Não tínhamos o mesmo sangue, mas fomos ligados pelo amor de nossas Almas.
Muito obrigado por me “adotar” e por me fazer seu sobrinho de coração. Em todos esses anos de vida, poucas pessoas me fizeram sentir especial, e gracas a Deus você foi uma delas.
Queria não precisar me despedir, mas já que não tenho esse poder, descanse em paz Tia Rufina. Você não perdeu essa batalha pela vida, você venceu esse mundo. E ainda que sua ausência vá ser sentida para sempre, meu coração será consolado pela sua lembrança, que nunca deixará de iluminar minha memória.
“Quem foi amado perseverá além da morte. Ainda vive nas lembranças das risadas, de carinho, de amizade e amor. Ainda vive nos olhos que brilham ao lembrar-se deste ente querido, que marcou história. Todos os que deixam esse mundo deixam uma parte de si nos corações de quem os amou. É esta lembrança que nos dá força para superar o luto. A saudade sempre ficará por aqui, mas um dia sorriremos novamente, e por certo isso seria o desejo de quem se foi”.