
O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté atualiza nesta quinta-feira (30), através do Boletim nº 46, os dados de notificações do novo coronavírus [Covid-19], no município.
Ibaté registra o primeiro caso POSITIVO por COVID-19. O resultado foi divulgado por um laboratório particular, credenciado pelo Ministério da Saúde e trata-se de uma profissional de saúde.
A cidade também registrou nas últimas 24h, o óbito de uma mulher de 48 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Ibaté com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e havia sido transferida para a Santa Casa de São Carlos. Foi colhido o exame de swab e encaminhados para averiguação.
Um outro resultado de paciente que encontrava-se em isolamento domiciliar foi NEGATIVADO para a doença.
Portanto, Ibaté passa a registrar 01 (um) caso confirmado; 02 (dois) casos suspeitos em isolamento domiciliar e 02 (dois) óbitos suspeitos, que aguardam resultados de exames.
Ibaté registra, ainda, 17 (dezesseis) casos negativados para o Covid-19.
Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.