IBATÉ | Guarda Municipal apreende menor que voltou a praticar crime; dessa vez ele foi encaminhado ao NAI

A Guarda Municipal de Ibaté foi solicitada a comparecer na manhã desta quinta-feira, 07, no Estádio Municipal para averiguação de um roubo contra uma funcionária pública municipal.

Segundo informações, o chefe do Departamento Municipal de Esportes entrou em contato com a guarda municipal informando que a funcionária teria sido roubada por um indivíduo menor, bastante conhecido nos meios policias e também pelo Conselho Tutelar.

Rapidamente, a equipe do inspetor Villela entrou em contato com a do inspetor Sérgio, avisando sobre o ocorrido e que o menor teria roubado o celular da funcionaria.

As viaturas foram deslocadas até ao local, onde em contato com a funcionária, que estava chorando e muito nervosa, ela informou que o indivíduo chegou com um caibro nas mãos e bateu em suas costas, dizendo para ela entregar o celular ou seria agredida novamente.

Com medo, ela argumentou que não tinha celular nenhum e o menor insistiu, até que ela entregou o aparelho celular para ele e começou a gritar por socorro. Porém, ele conseguiu fugir.

De posse das informações, as equipes se deslocaram em patrulhamento com vistas ao indivíduo, localizando o mesmo próximo da Horta Municipal, escondido no mato. Ao ver a viatura, ele saiu correndo, mas acabou sendo alcançado e se entregou.

O inspetor Sérgio entrou em contato com o inspetor Villela relatando que havia abordado o indivíduo. O Conselho Tutelar foi acionado e o menor apresentado na Delegacia de Polícia de Ibaté.

A autoridade policial acabou encaminhando o menor infrator para o NAI de Araraquara.

Histórico Criminal

Esse menor vem aterrorizando os munícipes da cidade de Ibaté. No dia 11 de março, ele apoderou-se do veículo do seu pai e atropelou um motociclista no bairro Jardim Menzani, fugindo em seguida sem prestar socorro.

O motociclista, que teve fratura exposta, rompimento de dois tendões e perdeu todos os músculos da perna, precisou passar por procedimento cirúrgico na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e deve permanecer internado por algum tempo.

Conhecido nos meios policiais, o menor vem praticando diversos outros delitos no município.

No dia 03 de março, ele foi apreendido pela Guarda Municipal de Ibaté, tentando furtar o veículo de um funcionário público, que estava estacionado nas imediações da rua Conde do Pinhal. Ele abordou e ameaçou o funcionário com as mãos debaixo da camisa, simulando estar armado, e adentrou ao veículo. Testemunhas gritaram por socorro, dizendo que o carro estava sendo roubado, quando o guarda municipal Antonio Oliveira ouviu e foi à captura do indivíduo. O GM deu voz de prisão ao menor e com a ajuda do guarda municipal Neto, o mesmo foi apreendido. Na Delegacia de Polícia acabou sendo liberado.

Ainda na noite desta quarta-feira, 11, o mesmo menor adentrou a escola municipal Maria Luiza B Danieli, no bairro Popular, e acabou apreendido pela Guarda Municipal, sendo encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos, onde foi liberado, novamente, pelas autoridades policiais.

Entre tantos outros delitos que o adolescente é suspeito, ele também defecou no interior do veículo utilizado pelo Conselho Tutelar da cidade.