SAÚDE | Ibaté tem mais 02 exames negativados para o novo coronavírus; cidade tem 24 casos confirmados

O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté atualiza nesta segunda-feira (01), através do Boletim nº 78, os dados de notificações do novo coronavírus [Covid-19], no município.

Nas últimas 24 horas, mais 02 exames foram divulgados pelo laboratório credenciado no Ministério da Saúde. Ambos foram NEGATIVADOS. Onze pacientes procuraram por unidades de saúde com sintomas gripais, colheram exames de swab para Covid-19 e aguardarão resultados em isolamento domiciliar. Um paciente com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) procurou pelo Hospital Municipal de Ibaté e precisou ser transferido para hospital de referência da região.

Até o momento, Ibaté registra 24 casos positivos (sendo 19 pacientes em isolamento domiciliar; 01 paciente em internação; e 09 recuperados); 139 resultados de exames negativos; e 19 suspeitos em isolamento domiciliar aguardando resultados.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.