IBATÉ | Trabalhador rural se fere com disparo acidental de artefato caseiro no Jardim Menzani

A equipe do delegado da Polícia Civil de Ibaté, Dr. Gilberto Aquino, foi acionada por policiais militares na tarde desta quarta-feira, 03, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no bairro Jardim Menzani.

Segundo informou o delegado, após ter ouvido um estrondo, o vizinho do trabalhador rural A.B.C, foi verificar e encontrou o homem ferido com o dedo dilacerado, pedindo socorro do serviço de ambulância municipal.

A vítima foi socorrida até ao Hospital de Ibaté com um ferimento no dedo e outro no abdomên, atingidos por conta desse disparo. “Fizemos diligência até ao local, que estava devidamente preservado pela polícia militar, onde o tenente Regazzoni estava presente e a vítima já se encontrava no hospital internado sob os cuidados médicos. Verificamos que ele estava fazendo um artefato caseiro, simulando uma arma de fogo e havia um projetil que foi disparado, acho que de forma acidental, e ele acabou se auto lesionando”, contou Aquino.

O delegado titular de Ibaté ressalta que “a partir do momento que sair o laudo pericial e se ficar provado que havia capacidade lesiva, a vítima poderá responder pelo crime de disparo de arma de fogo ou outra tipificação de crimes contra o desarmamento”, finalizou.