SAÚDE | Ibaté tem mais 04 exames confirmados e soma 39 casos positivos para Covid-19

O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté atualiza nesta sexta-feira (05), através do Boletim nº 82, os dados de notificações do novo coronavírus [Covid-19], no município.

Nas últimas 24 horas, mais 21 exames foram divulgados pelo laboratório credenciado no Ministério da Saúde, sendo 17 NEGATIVADOS e 04 POSITIVADOS. Mais 09 pessoas procuraram por unidades de saúde com sintomas gripais, colheram exames de swab para Covid-19 e aguardarão resultados em isolamento domiciliar. O paciente suspeito que estava internado recebeu alta médica e também aguardará o resultado em isolamento domiciliar.

Mais 03 pacientes que tiveram exames positivos para Covid-19 receberam alta médica e estão curados da doença.

Portanto, Ibaté passa a registrar 39 casos positivos (sendo 23 casos em isolamento domiciliar; 02 em internação; e 14 recuperados); 186 resultados de exames negativos; e 22 suspeitos em isolamento domiciliar aguardando resultados.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.