SAÚDE | São Carlos registra mais 18 e tem 266 casos confirmados por Covid-19; 152 pacientes já se recuperaram

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta terça-feira (09/06) a situação epidemiológica da COVID-19 em São Carlos.

São Carlos contabiliza neste momento 266 casos positivos para a doença (18 resultados positivos foram liberados hoje), com 5 mortes confirmadas. Os 2 óbitos suspeitos não foram confirmados, com resultados negativos para a doença. 31 óbitos já foram descartados até o momento.

Dos 266 casos positivos, 225 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 41 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 24 receberam alta hospitalar, 12 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 152 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.

1.181 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados 78 resultados negativos para a doença.

Estão internadas neste momento 37 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (8 positivos, sendo 1 de outro município, 9 suspeitos, 8 negativos); 11 na UTI adulto (6 positivos, sendo 1 de outro município, 3 suspeitos e 2 negativos). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 55,6%.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.103 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.683 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 420 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 960 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 709 tiveram resultado negativo para COVID-19, 209 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 42 pessoas ainda aguardam o resultado.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

NOTA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE SÃO CARLOS

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou no início da noite desta terça-feira (09/06) que 125 pessoas de uma mesma empresa fizeram os testes para COVID-19, em laboratório particular de outro município, sendo que 43 testaram positivo para a doença. Esses 43 positivos já foram contabilizados no Boletim dos Números da COVID-19 da última segunda-feira (08/06), porém ainda não havia a informação de que era uma testagem em massa de uma única empresa.

A Vigilância Epidemiológica afirma, ainda, que todas as providências sanitárias já vinham sendo executadas pela empresa, como uso de gel, distanciamento e uso de máscaras e demais EPIs. Todos os trabalhadores com resultado positivo para COVID-19 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Nenhum infectado necessitou de internação hospitalar até o momento.