SAÚDE | Araraquara tem 561 casos confirmados, 07 mortes e 407 pacientes curados de Covid-19

Araraquara possui nesta segunda-feira, dia 15 de junho, 561 casos confirmados de Covid-19. Aguardam resultado de exames 115 amostras. Do total, 147 permanecem em quarentena e 407 já saíram.

Hoje, 26 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 9 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 4 suspeitos e 8 confirmados.

Do total de 26 internados, 23 são moradores de Araraquara e 3 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso de 68 anos, com comorbidades, que estava internado e faleceu na noite de ontem.

Um caso de óbito ainda aguarda resultado de exame: é o do idoso de 78 anos, com comorbidades.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Araraquara possui, até o momento, 118 bairros com casos notificados.  Além disso, também constam na Secretaria da Saúde de Araraquara casos confirmados de moradores de Américo Brasiliense, Matão, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia que trabalham e circulam diariamente em Araraquara.

Todas as estatísticas a respeito dos bairros e informações sobre os casos podem ser consultadas em link disponibilizado pela Prefeitura (https://arcg.is/neO5H).

Mais informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.