SAÚDE | Araraquara tem 736 casos confirmados com 10 mortes por Covid-19; 543 pessoas já sararam

Araraquara registrou mais 26 casos confirmados de Coronavírus neste domingo, dia 21 de junho. Portanto, o município possui hoje 736 casos confirmados da doença.

Aguardam resultado de exames 123 amostras. Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 543 já saíram.

Hoje, 33 pacientes estão internados. Destes, 22 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 16 casos confirmados. E 11 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 8 confirmados. Do total de 33 internados, 31 são moradores de Araraquara e 2 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 10 óbitos decorrentes de Coronavírus. Os óbitos mais recentes tratam-se de dois homens, um de 49 anos, cardiopata, que estava internado no Hospital de Américo Brasiliense desde 25 de maio e um de 50 anos, sem comorbidades, que estava internado desde o dia 13 de junho também no Hospital de Américo Brasiliense.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. Todos os dados e estatísticas sobre os bairros com casos confirmados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.