IBATÉ | Confirmado o primeiro óbito pelo novo coronavírus na cidade

O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté confirma nesta segunda-feira, 03, através do Boletim Diário nº 113, a primeira morte confirmada por Covid-19, no município. Trata-se de uma paciente de 87 anos de idade, que possuía comorbidades e estava internada em hospital de referência na região. Registrado no último sábado, 04, o óbito foi oficializado no sistema da Vigilância Epidemiológica na tarde desta segunda-feira.

Nas últimas 24 horas, mais 04 exames foram divulgados por laboratório credenciado no Ministério da Saúde, sendo todos negativos. Mais 02 pacientes, que testaram positivo para a doença, receberam alta médica e estão recuperados. Um paciente, com suspeita para Covid-19, procurou atendimento médico e precisou ser internado.

Ibaté registra, até o momento, 96 casos positivos (sendo 19 casos em isolamento domiciliar; 76 recuperados e 01 óbito confirmado); 535 resultados de exames negativos; 20 pacientes aguardando resultados de exames, sendo 19 em isolamento domiciliar e 01 em internação.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.

(*) Informações obtidas diretamente com a Secretaria Municipal da Saúde