COVID-19 | Ibaté chega aos 100 casos confirmados; 83 já se recuperaram

O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté atualiza nesta quarta-feira (8), através do Boletim Diário nº 115, os dados de notificações de Covid-19, no município.

Nas últimas 24 horas, mais 12 exames foram divulgados por laboratório credenciado no Ministério da Saúde, sendo 10 negativos e 02 positivos. Mais 01 paciente, que testou positivo para a doença, recebeu alta médica e está recuperado. Outros 03 pacientes procuraram atendimento médico com sintomas de Covid-19, colheram exames e aguardarão os resultados em isolamento domiciliar.

Portanto, Ibaté registra 100 casos positivos (sendo 15 casos em isolamento domiciliar; 01 em internação, 83 recuperados e 01 óbito confirmado); 553 resultados de exames negativos; 08 pacientes aguardando resultados de exames em isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.

(*) Informações obtidas diretamente com a Secretaria Municipal da Saúde