SAÚDE | Governo do Estado envia 03 respiradores para o Hospital Municipal de Ibaté

O Hospital Municipal de Ibaté recebeu nesta sexta-feira (10), 03 respiradores do Governo do Estado. Os equipamentos foram entregues através de uma megaoperação do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os aparelhos serão utilizados na sala de estabilização do hospital.

“Não há ninguém sem atendimento, nem ficará. Todo o sistema de saúde do estado de São Paulo está absurdamente sob controle desde o início desta pandemia, uma medida positiva que tem nos permitido controlar a pandemia de forma correta e dentro dos protocolos da saúde”, , disse o governador João Doria.

A secretária-adjunta de Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli Breanza, contou ao portal Região em Destake que os aparelhos vieram através de uma indicação da cidade junto à Diretoria Regional da Saúde de Araraquara [DRS III]. “A regional de Saúde solicitou para o município encaminhar o que estaria necessitando para melhorar o atendimento no enfrentamento da Covid-19 e, entre outras solicitações, apontamos a necessidade dos respiradores”, lembra.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a distribuição dos respiradores é técnica e feita para os locais com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento. No estado de São Paulo, o número de leitos de UTI mais do que dobrou – passou de 3,6 mil para 8,1 mil, que contaram com mais de 2,4 mil novos respiradores destinados a serviços do SUS de SP.

Elaine ressalta que não haverá abertura de novos leitos e que além de uma ajuda importante ao sistema de saúde de Ibaté, os equipamentos também darão mais fôlego para enfrentar a pandemia.