GERAL | Força Tarefa interdita pancadão com mais de 100 pessoas no Cidade Aracy

A Força Tarefa, composta pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Departamento de Fiscalização, realizou na noite deste sexta-feira (31/8) e madrugada de sábado (01/08) uma operação para verificar o cumprimento das regras estabelecidas pelo Plano SP na fase amarela.

Um pancadão que estava sendo realizado na Praça Ronald Golias, no Cidade Aracy, com mais de 100 pessoas, foi paralisado. Três bares na mesma região foram interditados. Todos estavam abertos após o horário permitido para o atendimento presecial e com aglomeração de pessoas.

Outros 20 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e três foram notificados pelo descumprimento das regras previstas no decreto estadual.

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, informou que neste sábado e domingo serão realizados novas operações no período da tarde para verificar o cumprimento das restrições de horários de funcionamento, já que na fase amarela os restaurantes e bares somente podem funcionar até 17 horas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação desta sexta foi para o controle do isolamento social na região do Cidade Aracy. “Recebemos muitas denúncias de várias regiões da cidade, mas ao finais de semana sempre temos ocorrências na região sul e isso nos preocupa porque o Cidade Aracy é o bairro que registra o maior número de casos positivos da COVID-19”, afirma Gardini.

As denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.