GERAL | UFSCar recebe inscrições para mestrado e doutorado em Fisioterapia

Interessados devem se inscrever até 18 de setembro; aulas terão início em 2021

Está aberto, até o dia 18 de setembro, o período de inscrição no processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São ofertadas 14 vagas em cada modalidade e as aulas terão início no primeiro semestre de 2021.

O PPGFt objetiva oferecer condições acadêmicas necessárias para que o estudante adquira um repertório teórico e metodológico que o torne apto a exercer atividades de docente de nível Superior e pesquisador. Em 2017, o Programa recebeu conceito máximo (7) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A área de concentração do Programa é Fisioterapia e Desempenho Funcional, com cinco linhas de pesquisa: Função motora e análise biomecânica do movimento humano; Processos básicos, desenvolvimento e recuperação funcional do sistema nervoso; Fisioterapia cardiovascular, respiratória, fisiologia do exercício e desempenho funcional; Recursos fisioterapêuticos na dor, reparo tecidual e desempenho funcional; e Saúde do idoso.

A seleção para o mestrado e doutorado terá duas etapas: análise e arguição do projeto de pesquisa; e análise do currículo do candidato. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro por meio do envio da ficha de inscrição preenchida e dos documentos solicitados, para o e-mail ppgft@ufscar.br. O edital com todas as informações e orientações sobre o processo seletivo está disponível no site do Programa, em www.ppgft.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail da inscrição.