IBATÉ | Linha de frente da Saúde ganha reforço com contratação emergencial

Dez novos auxiliares de enfermagem contratados já estão atuando no Hospital Municipal 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ibaté realizou, no fim de julho, um Processo Seletivo Simplificado e Emergencial para contratação de 10 novos auxiliares de enfermagem. Foram 31 inscritos interessados nas vagas, posteriormente, selecionados de acordo com os critérios do edital. 

Com carga horária de 40 horas por semana, os 10 profissionais selecionados já foram contratados pela Prefeitura e já estão atuando no Hospital e Maternidade Municipal, diretamente no reforço da linha de frente da pandemia do novo coronavírus em Ibaté.  

A Secretaria-adjunta Municipal de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, destacou que com essa contratação foi possível reorganizar o trabalho das equipes no hospital, para oferecer um atendimento ainda mais eficiente neste momento. “Graças a esse aumento na equipe estamos conseguindo manter os atendimentos separados no Hospital de Ibaté. Os casos de emergências respiratórias ou suspeitos de Covid-19 são encaminhados para a entrada principal, com acesso pela rua Floriano Peixoto e são atendidos por uma equipe. Já uma outra equipe faz os atendimentos convencionais, com entrada pela rua 15 de Novembro, das 6h às 22h”, explicou.

Dados em Ibaté

Segundo o último relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, do total de casos positivos registrados no município, que é de 270 (dados de sábado 05.9), 229 estão recuperados, o que representa 84,81% e 38 casos estão ativos (14,07%).

Ibaté tem três óbitos pela doença e com isso a Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 1,11%.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 36