SÃO CARLOS | Delegado Dejair Rodrigues é o novo Seccional da Polícia Civil

O novo Delegado Seccional de São Carlos, Dejair Rodrigues, o Delegado de Polícia Assistente da Seccional, Geraldo de Souza Filho e o Chefe de Investigação da Polícia Civil, José Donizete Sarraf, estiveram no final da manhã desta terça-feira (15/09), no Paço Municipal, em visita oficial ao prefeito Airton Garcia e ao secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

A Seccional de São Carlos atende outros 6 municípios da região: Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro. No total a Seccional conta com 135 policiais civis, sendo que 17 são delegados. Somente em São Carlos estão 91 policiais civis, deste efetivo 13 são delegados.

Hoje a cidade conta com 5 distritos policiais e outras 3 delegacias especializadas: DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

A principal função da Polícia Civil é prevenir, repreender e investigar crimes.

38º BPM 

O novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente Coronel Otávio Augusto de Lima Seminate e o comandante da 1ª Companhia do 38º BPM, Tenente PM Walter de Lucas Filho, foram recebidos na manhã desta terça-feira (15/09), no Paço Municipal, pelo prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e com o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires.

O 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (38º BPM/I) é responsável pelo policiamento de sete cidades, cerca de 500 mil habitantes. O BPM/I possui cerca de 400 policiais militares e 90 viaturas.

“Sempre contamos com a Polícia Militar. Agora com a pandemia e a criação da Força Tarefa realizamos uma ação em conjunto importantíssima para a saúde pública da população. Contamos mensalmente com policias que participam da função delegada e o canil da Guarda Municipal sempre está à disposição para ajudar em operações de apreensão de drogas”, disse Samir Gardini.

O tenente coronel Seminate disse que sua gestão será baseada em três estruturas: logística, operacional e recursos humanos e que dará continuidade ao trabalho do comando anterior.