OBRAS | Ibaté faz pintura de sinalização horizontal em ruas da cidade 

Após obra de recape, Prefeitura está fazendo pintura de faixas, Pares e lombadas no novo asfalto e reforçando a sinalização em várias outras vias do município 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras, começou nesta semana o trabalho de marcação para a pintura de Sinalização Horizontal de Trânsito em vias pavimentadas do município. 

O trabalho inclui a pintura no asfalto da palavra Pare, nas cores branca e amarela, de faixa entre pistas (amarela), faixa de pedestre (branca e preta), faixa elevada (preta e amarela), lombada (preta e amarela) e faixa branca, usada em pontilhões, rotatórias e estacionamentos.

Segundo o Secretário Municipal de Obras de Ibaté, Daniel Luis Antonio Cardoso, a pintura será feita nas ruas que foram recentemente recapeadas, mas também será reforçada em várias outras vias da cidade. “A Avenida São João, por exemplo, terá nova sinalização em toda sua extensão, desde o Distrito Industrial até o Paço Municipal, apesar do recape ter sido feito até o Pontilhão do Cruzado. Além da faixa entre vias, das faixas elevadas e das lombadas, todas as esquinas que cortam a Avenida São João receberão nova sinalização, ou com Pare ou com faixa de pedestre, dependendo do trânsito de cada uma”.

Dentro da programação da Prefeitura deve ser feita nova Sinalização Horizontal de Trânsito em ruas do Conjunto Habitacional Pedro Riccó da Silva (Popular), Jardim Marina, Encanto do Planalto, Jardim Cruzado, Jardim Encanto do Planalto (ESFER), Jardim Menzani, Jardim Icaraí, Residencial Mariana, Vila Santa Terezinha e Vila Tamoio.   

O trabalho começa com a limpeza do asfalto e marcação, antes da implantação definitiva da sinalização. A pintura final, que deve ser realizada nos próximos dias em Ibaté, será feita com tinta específica acrescida de microesferas de vidro, que a torna refletiva para orientação noturna dos motoristas. 

Daniel Cardoso alertou que durante o trabalho de pintura e secagem alguns trechos terão que ser interditados para o tráfego de veículos. “Nos próximos dias os motoristas de Ibaté devem ficar atentos para essas interdições e usarem rotas alternativas”, orientou. 

O trabalho está sendo realizado por empresa vencedora de licitação, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras de Ibaté.