IBATÉ | Secretaria de Educação abre período de matrícula para 2021 

Até 30 de outubro, Ibaté recebe matrículas de crianças, jovens e adultos que estão fora da rede municipal de ensino. Para alunos que já estão na rede, a rematrícula é automática

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está recebendo até 30 de outubro matrículas para o ano letivo de 2021.

Segundo a Secretária-adjunta de Educação de Ibaté, Andréa Falvo, a matrícula precisa ser feita apenas para novos alunos e para alunos que precisem de transferência para rede municipal da cidade. “Para os alunos que já estão matriculados, em alguma escola municipal de Ibaté, a rematrícula é automática. Não é necessário ir até a escola. A vaga para 2021 está garantida para os alunos que já estão na nossa rede”.

Já para novos alunos ou para alunos que queiram transferência para rede municipal, os pais e responsáveis devem procurar, até 30 de outubro, a Unidade Escolar mais próxima de sua residência, e apresentar cópia da certidão de nascimento da criança; RG e CPF da criança (se houver); caderneta de vacina da criança com comprovantes, RG e CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de residência.

Para novos alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos), os interessados devem procurar as Unidades Escolares EM “Neusa Milori Freddi” ou a EM “Brasilina Teixeira Ianone”, onde são desenvolvidas as atividades para essa faixa etária, com cópia de  RG, CPF e comprovante de residência.

Para as matrículas presenciais, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório. 

Ideb 2019

A Educação Municipal de Ibaté foi uma das melhores avaliadas, em relação às cidades pertencentes à Diretoria de Ensino de São Carlos, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado em setembro pelo Ministério da Educação.  O município obteve a nota 7,0, sendo que a meta projetada era de 6,4, na avaliação dos alunos dos 5º anos do ensino fundamental.

O índice avalia, bienalmente, o desempenho do sistema educacional brasileiro. Em 2015, Ibaté tinha como meta projetada 5,9 e obteve 6,2. Em 2017, a meta projetada era 6,2 e alcançou a nota 6,8.

A rede municipal de ensino de Ibaté conta com 14 unidades e atende 903 alunos da Creche; 873 da Pré-escola e 2459 alunos do Ensino Fundamental 1 (até o quinto ano), com duas turmas de jovens e adultos (EJA).