POLÍTICA | Vereador Daniel Lima desiste de concorrer à reeleição

O vereador Daniel Lima (PSB) comunicou nesta quinta-feira (15) sua renúncia à candidatura a vereador nas eleições deste ano. A decisão formalizada mediante ofício ao juízo da 121a.Zona Eleitoral, segundo ele foi tomada em conjunto com seus familiares e apoiada por seu pai, o médico pediatra e ex-vereador Normando Lima. Daniel alega levar em conta “os valores e princípios básicos que regem a minha vida pessoal, assim como minha carreira política, com muita transparência, ética, comprometimento com a verdade e amor ao próximo”.

O parlamentar declarou apoio à reeleição do prefeito Airton Garcia e também à reeleição do vereador Roselei Françoso (MDB).  “Quero agradecer o apoio e dedicação de todos que acreditaram em minha pessoa e em minhas propostas nessa caminhada empreendida, e comunico que continuarei no PSB e no efetivo exercício do mandato de vereador até o dia 31/12/2020, com muita responsabilidade e com o mesmo comprometimento, dedicação e empenho, reiterando os meus compromissos assumidos com a população”, afirmou.

Publicitário de 45 anos,casado, Daniel de Sousa Lima disputou sua primeira eleição em 2016 quando obteve 866 votos, alcançando a primeira suplência do PSB na Câmara Municipal. Em 2019 assumiu o mandato na vaga de Paraná Filho, licenciado para exercer cargo na administração. Neste ano, substituiu Chico Loco durante licença, efetivando-se no cargo após a renúncia do vereador em junho.