OBRAS | Avenida São João em Ibaté recebe nova sinalização horizontal 

Prefeitura está fazendo pintura de faixas e lombadas em toda a avenida e de Pares e faixas de pedestres nos cruzamentos 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está fazendo a pintura da Sinalização Horizontal de Trânsito em toda extensão da Avenida São João, que é uma das principais da cidade, desde o Distrito Industrial até o Paço Municipal. 

Além da faixa entre vias, das faixas elevadas e das lombadas, todas as esquinas que cortam a Avenida São João estão recebendo nova sinalização, ou com Pare ou com faixa de pedestre, dependendo do trânsito de cada cruzamento. 

Segundo o Secretário Municipal de Obras de Ibaté, Daniel Luis Antonio Cardoso, a pintura será feita nas ruas que foram recentemente recapeadas, mas também será reforçada em várias outras vias da cidade. “No caso da Avenida São João, por exemplo, o recape foi feito no Distrito Industrial até o Pontilhão do Cruzado, mas toda a avenida está recebendo melhoria na pintura”. 

O trabalho, executado por empresa vencedora de licitação com supervisão da Secretaria Municipal de Obras de Ibaté, é feito com tinta específica acrescida de microesferas de vidro, o que torna a sinalização refletiva para orientação noturna dos motoristas. Inclui a pintura no asfalto da palavra Pare, nas cores branca e amarela, de faixa entre pistas (amarela), faixa de pedestre (branca e preta), faixa elevada (preta e amarela), lombada (preta e amarela) e faixa branca, usada em pontilhões, rotatórias e estacionamentos.

Ruas do Conjunto Habitacional Pedro Riccó da Silva (Popular), Jardim Marina, Encanto do Planalto, Jardim Cruzado, Jardim Encanto do Planalto (ESFER), Jardim Menzani, Jardim Icaraí, Residencial Mariana, Vila Santa Terezinha e Vila Tamoio, também estão na programação da Prefeitura de Ibaté e devem receber a nova sinalização na sequência.